Como Ser Mais Produtivo?

Há tantas horas no dia, com tantas coisas que devemos fazer então ser capaz de aproveitar ao máximo o seu tempo é fundamental. Quando se trata de melhorar sua produtividade, há duas maneiras de fazer isso, você pode trabalhar mais e mais, ou trabalhar de forma mais inteligente.

Ser mais produtivo, seja no trabalho ou em casa, embora não seja algo complexo, exige que você seja mais organizado quando se trata de administrar seu tempo.

A produtividade é um componente crítico do seu sucesso. Seja você um funcionário, um líder de negócios, gerente ou mãe, você deve buscar continuamente maneiras de aumentar sua produtividade.

Se você não conseguir encontrar uma maneira de realizar seus projetos com eficiência e eficácia como os outros, suas perspectivas de longo prazo podem estar em apuros. Aqui estão cinco coisas que você pode começar a fazer  e aprender a como ser mais produtivo e fazer mais em menos tempo.

#1 Limite sua Lista de Afazeres

Um dos métodos mais contra intuitivos, mas altamente eficaz para aumentar sua produtividade é limitar o número de itens que você coloca em sua lista diária de tarefas. Uma maneira de conseguir isso é escolher de uma a três de suas tarefas mais importantes.

Estas são as tarefas que são substanciais e difíceis de alcançar, mas aquelas que você realmente precisa fazer durante o dia. São os que vão mantê-lo trabalhando no escritório muito tempo antes de sair do trabalho, ou trabalhar depois do jantar, se você não conseguir finaliza-los a tempo.

Você deve começar a trabalhar nas tarefas mais importantes logo pela manhã, ou quando ainda está em casa ou quando chega ao trabalho. Se você não resolve-los de imediato, você inevitavelmente vai se ocupar e ficar sem tempo para concluí-la. Para aumentar sua produtividade, você precisa tirar essas tarefas do caminho primeiro.

Você pode preencher o restante de sua lista de tarefas com pequenas tarefas que gostaria de realizar, desde que tenha priorizado suas funções mais essenciais. Se você puder trabalhar nelas antes de passar para suas tarefas menores, provavelmente perceberá que se sente muito mais produtivo durante o dia.

Outra coisa que você pode tentar fazer em relação à sua lista de tarefas para te ajudar a como ser mais produtivo é escrevê-la na noite anterior.

Escrever sua lista de tarefas antes de dormir ajudará você a dormir melhor e estar mais preparada para começar o dia. Em vez de desperdiçar seu tempo de manhã, você pode ir direto ao trabalho e focar nas suas tarefas mais importantes.

#2 Meças Seus Resultados Não o Seu Tempo

como ser mais produtivo

O conceito por trás do trabalho mais inteligente, ao invés de mais difícil, é que muitos de nós estão colocando mais e mais horas, apenas para descobrir que não conseguimos mais sucesso. Trabalhar de maneira mais inteligente envolve encontrar métodos de ser mais produtivo em menos tempo. É a principal camada para você aprender a como ser mais produtivo

Uma maneira de resolver esse problema é ajustar a maneira como medimos a produtividade. Enquanto isso pode soar como um truque para você, não é uma maneira de fazer o seu trabalho.

No entanto, se você mede honestamente o que é feito, em vez de quanto tempo demorou para concluir suas tarefas, deve começar a notar uma diferença no modo como trabalha.

Se você tiver projetos ou tarefas grandes para concluir, um bom lugar para começar é dividi-los em seções mais gerenciáveis.

Quando você tem um conjunto de tarefas menores que compõem um projeto mais massivo, você pode verificar o que  realiza todos os dias, mesmo que leve vários dias para concluir a função principal.

Ser capaz de verificar tarefas menores, enquanto continua a trabalhar nas tarefas maiores, pode dar-lhe o impulso para continuar até que o trabalho seja feito.

#3 Crie Rotinas de Produção

como ser mais produtivo

Quando você não sabe no que trabalhar, você tende a procrastinar e perder tempo no início do dia. Quando você pode ter um tempo diferente durante o dia em que sua procrastinação é pior, apenas a ideia de começar as tarefas é um obstáculo comum para a maioria das pessoas.

Uma forma de tornar mais fácil começar é criar uma rotina que diga ao seu corpo e ao cérebro que é hora de começar a trabalhar. Você pode criar uma rotina que é tão simples quanto pegar um café no seu caminho para o trabalho, ou simplesmente sentar em sua mesa ou espaço de trabalho.

Você pode até ter uma lista de reprodução ou um álbum que deixa você com vontade de trabalhar e ouvi-la como parte de sua rotina diária.

#4 Veja no Que Você Esta Gastando Tempo

Quando você luta com a produtividade, pode ser incrivelmente tentador começar a mudar sua rotina ou trabalhar em uma nova solução antes mesmo de descobrir o verdadeiro problema. O primeiro passo para de como ser mais produtivo é descobrir onde você esta desperdiçando tempo.

Para começar, acompanhe o que você faz todas as manhãs quando estiver se preparando para o trabalho. Você pode achar que está gastando muito tempo decidindo o que vestir para o dia, que é algo que você pode fazer na noite anterior.

Então você deve acompanhar como gasta o seu tempo ao longo do dia e procurar por padrões. Quando você segue seu tempo, isso pode levá-lo a descobrir que está passando muito tempo no Facebook ou Instagram por exemplo.

Uma vez que você determina o que está ocupando seu tempo ou fazendo com que você procrastine, você pode começar a fazer mudanças nesses hábitos em específico. Se você gosta de verificar seus sites favoritos de notícias de manhã, considere isso em sua rotina fazendo isso enquanto bebe seu café.

#5 Construa Hábitos Que Te Ajudem a Trabalhar Menos.

Muitas pessoas lutam mais para interromper o trabalho do que para começar. Muitas vezes, é muito fácil continuar trabalhando por mais uma hora ou voltar para o computador depois do jantar, o que pode levá-lo a continuar trabalhando até bem depois da hora de ir para a cama.

A pior coisa sobre esse hábito é que ele encoraja você a adiar suas tarefas mais importantes pela manhã, porque você sabe que vai acabar trabalhando o suficiente para cumpri-las.

Existem várias maneiras de se ajudar a se desligar em casa e deixar o trabalho para trás. Se você puder começar a implementar essas estratégias, esperamos que você seja obrigado a fazer as tarefas mais importantes logo de manhã, em vez de adiá-las.

Isso também ajudará você a se tornar mais produtivo em geral. Quando se trata de aumentar a produtividade, Ernest Hemingway disse: "A melhor maneira é sempre parar quando você está indo bem e quando você sabe o que vai acontecer a seguir.

Se você fizer isso todos os dias, nunca ficará preso. Embora este seja um conselho padrão para escritores, ele pode ser aplicado a todos os tipos de trabalho.

Outra maneira de construir hábitos para ajudá-lo a parar de trabalhar é definir um tempo de corte firme ou até mesmo trabalhar em seu notebook sem o seu cabo de alimentação. Ambos os hábitos limitarão a quantidade de tempo que você terá que trabalhar, motivando você a concluir suas tarefas mais importantes primeiro.

Conclusão

Aprender a como ser mais produtivo não é algo que simplesmente acontece, é preciso tempo, esforço e uma compreensão desses hábitos que podem estar atrapalhando você. Se você deseja aumentar sua produtividade para que possa fazer mais em menos tempo, essas cinco dicas simples podem ajudá-lo a progredir.

Estes  dicas podem te ajudar a sincronizar o corpo e a mente para que você tenha um foco melhor quando precisar.

Você precisa continuar tentando todas as estratégias possíveis até encontrar a que funciona melhor para você, de modo que possa criar o sistema perfeito para aumentar sua produtividade. E lembre-se de que cada minuto importa, então você precisa se certificar de que você faça cada um contar.

Até mais.