Atravessar um dia de trabalho pode ser um desafio. As vezes pode parecer que não há tempo suficiente para terminar tudo o que você precisa para fazer em um dia.

Para algumas pessoas, ser produtivo e fazendo mais em menos tempo, vem a eles  naturalmente. Para outros, é uma habilidade que precisa ser
praticada todos os dias até que possam encontrar o melhor método que se adeque melhor a eles para melhorar a produtividade.

Pessoas que conseguem ser mais produtivas todos os dias não são sobre-humanas, em vez disso, eles foram capazes de dominar alguns hábitos simples que lhes deram um impulso de produtividade. A boa notícia é que qualquer um pode melhorar sua produtividade com as técnicas e estratégias corretas.

Você pode realmente deixar o trabalho sentindo-se mais satisfeito e com a sensação de trabalho feito. Tudo o que precisamos é de algumas dicas de produtividade para ajudar você a chegar lá.

Enquanto você provavelmente conhece algumas dicas para melhorar sua produtividade, como manter sua mesa organizada e obter oito horas de sono por noite, há tantas outras coisas que você pode estar fazendo para garantir um impulso maior no seu dia a dia.

Aqui estão cinco dicas de produtividade que podem ajudar você a fazer mais em menos tempo.

#01 Dicas de Produtividade : Aplique a Técnica Pomodoro

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A técnica Pomodoro ajuda a treinar seu cérebro para se concentrar por curtos períodos de tempo e te auxilia  a permanecer no topo dos prazo e pode até melhorar o seu tempo de atenção e concentração.

A metodologia desta técnica é simples: quando você se depara com uma enorme tarefa ou série de funções, você divide o trabalho em curtos  intervalos cronometrados, chamados Pomodoros, que são espaçados com um timer.

É um sistema cíclico onde você trabalha em resumo curtos, o que garante que você continue produtivo enquanto as pausas curtas  ajudam a reforçar a sua motivação e ajudam a mantê-lo criativo.

#02 Dicas de Produtividade: Utilize a Lei de Parkinson

O famoso historiador e escritor britânico declarou, em 1955, que o trabalho se expande para preencher o tempo disponível para sua conclusão. No reino da produtividade, isso se tornou conhecido como Lei de Parkinson.

Parkinson tinha trabalhado no serviço público britânico e viu em primeira mão como funciona a burocracia.

A burocracia é em si um subproduto da nossa cultura, graças a crença limitante de que gastar mais tempo trabalhando é de alguma forma melhor do que trabalhar de maneira mais inteligente e rápida.

Quando se trata da Lei de Parkinson,  significa dizer que, se você der a si mesmo uma semana para terminar uma tarefa de duas horas, a tarefa aumentara em complexidade e se tornará ainda mais intimidante a fim de preencher a semana.

O trabalho pode não levar uma semana para ser realizado, mas o tempo extra será preenchido com mais estresse e tensão sobre ter que completá-lo.

Quando você puder atribuir a quantidade certa de tempo para suas tarefas, você pode recuperar mais tempo, e a tarefa acabará por reduzir de complexidade.

Como Usar a Lei de Parkinson

Uma maneira de utilizar a Lei de Parkinson para melhorar sua a produtividade é conhecida como correr contra o relógio. Para implementar esta ideia em seu dia de trabalho, você precisa fazer uma lista das tarefas que você precisa concluir. Divida as tarefas pela quantidade de tempo que você levará para alcança-las.

Então, dê a si mesmo metade desse tempo para completar cada tarefa. Para que isso funcione, você tem que realizar a tarefa no tempo determinado, isso é crucial.

Você precisa tratar cada  prazo como qualquer um dos seus outros prazos. Parte da inversão do  pensamento de que você tem que trabalhar mais, não de forma mais inteligente, é ver os prazos que você definiu para si mesmo como inquebráveis, assim como os prazos definidos pelo seu chefe ou clientes.

Quando você implementa essa técnica pela primeira vez, ela será parcialmente um exercício para descobrir quão precisos são seus projetos ou as tarefas da sua lista.

Algumas de suas projeções de tempo não serão precisas, e você não será capaz de vencer o relógio quando cortar a parte do tempo pela metade, então você precisará experimentar com diferentes tempos até encontrar algo que funcione.

#03 Dicas de Produtividade: A Regra de 5 Minutos Para Detonar a Procrastinação

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Um dos maiores obstáculos para a nossa produtividade é a nossa inata capacidade de procrastinar. A maioria das pessoas tende a procrastinar no começo de um projeto por medo ou incerteza, e às vezes é uma combinação de ambos.

Para superar o início pouco claro ou assustador de nossos projetos de trabalho a dica de produtividade aqui é dar uma regra de cinco minutos a si mesma para começar. Então como é que funciona a regra de cinco minutos?

Como dito anteriormente, a procrastinação é causada por medo ou incerteza. Mesmo que você esteja motivado para terminar uma tarefa, o medo do fracasso, crítica ou estresse, acaba nos colocando contra nós mesmos.

Embora possamos querer completar o projeto, você também não quer que seu medo se torne uma realidade. Este conflito faz parecer que seria insensato ou impossível avançar na realização da tarefa. Isso explica por que muitas vezes tendemos a procrastinar mesmo quando não faz nenhum sentido.

A regra dos cinco minutos trabalha para diminuir essa inibição e pausas e nos da a ideia de que podemos rapidamente mergulhar nossos dedos em um projeto sem amarras. Isso permite que você reconsidere seu envolvimento em uma tarefa após os cinco minutos iniciais de trabalho.

Isso, por sua vez, pode aumentar sua sensação de estar no controle e fornece a capacidade de tomar uma decisão autônoma, ao invés de sentir que você está sendo forçado a fazer algo que você não quer fazer.

Isso se deve em parte às nossas expectativas sobre como você vai se sentir durante atividades que são imprecisas.  

Uma vez que você começou a executar uma tarefa, você muitas vezes, acaba com uma atitude mais positiva em relação a ela.

Então, siga essas dicas de produtividade, se está sofrendo com a procrastinação,  inicie uma tarefa e trabalhe nela por cinco minutos e verá o quão rapidamente isso cria um impulso na sua produção.

#04 Dicas de Produtividade: Aplique a Regra 80/20

Vilfredo Pareto originalmente desenvolveu o Princípio de Pareto ou a regra 80/20. Como economista italiano, ele determinou que 80% da riqueza do mundo é detida por 20% dos população, enquanto os 20% restantes são de propriedade da 80% da população. Esta regra não se aplica apenas a economia, mas também pode ser usado em outros aspectos da sua vida, incluindo a sua produtividade ou a falta dela.

A regra 80/20 afirma que 80% dos seus resultados, vem de apenas 20% de seus esforços. Isso não significa que você só deve ir trabalhar um dia por semana e dar um 20% do seu tempo e depois ir embora, a regra 80/20 não tem nada a ver com o tempo.

Em vez disso, ela sugere que você precisa concentrar seus esforços e trabalhar mais nas áreas que importam, aceitando que não há problema em deixar as coisas menores de vez em quando ou delegar essas tarefas menores.

Você pode aplicar o Princípio de Pareto a todos os aspectos da sua vida e aumentar drasticamente sua produtividade. Quando for usar este princípio em sua lista de tarefas diárias, você deve escolher dois ou três de seus projetos mais significativos, seus compromissos ou tarefas.  

Em vez de gastar seu tempo nas tarefas menores e triviais, você precisa usar sua energia e tempo para completar os itens mais significativos no todo da sua lista.

Por exemplo, se você é redator freelancer, você pode quebrar o processo de escrever um artigo em cinco etapas individuais.

  1. Escreva o rascunho.
  2. Procure por erros gramaticais.
  3. Encontre uma imagem para o artigo.
  4. Formate-o corretamente para a web.
  5.  Defina uma data para publicar

 

A regra 80/20 afirma que você obterá a maior parte do seu resultado de 20% do seu esforço. Mais do que provável que escrever o rascunho vai lhe dar o retorno mais significativo sobre seu esforço. Isso significa que os detalhes menores da tarefa representarão apenas 20% do seu resultado, o que significa que, embora sejam essenciais, você não deve enfatizar ou desperdiçar seu tempo se preocupando com eles.

Quando você concentra seus esforços nas tarefas que lhe darão o retorno mais substancial, você pode aumentar a sua produtividade e passa a fazer mais em menos tempo.

#5 Não Seja Multitarefas

Enquanto ser multitarefa pode parecer ser uma boa maneira de fazer mais em menos tempo, é algo que realmente pode acabar com a sua produtividade.

Quando você é multitarefa, pode acreditar que está realizando muitas coisas de uma vez, mas a pesquisas mostraram que nosso cérebro não é tão bom em lidar com múltiplas tarefas como pensamos. Estudos recentes mostraram que multitarefas podem realmente reduzir sua produtividade em 40%.

Então, o que é que torna a multitarefa tão prejudicial para a sua produtividade? Embora pareça que você está fazendo várias coisas ao mesmo tempo, o que realmente está acontecendo é que você está rapidamente mudando sua atenção e foco de uma tarefa para outra.

Quando você muda rapidamente de uma coisa para outra, pode tornar extremamente difícil para o seu cérebro desligar as distrações em torno de você e pode causar bloqueios mentais para retardar seu progresso.

Pesquisas recentes mostraram que quando você vai passando de tarefa para tarefa, sua produtividade leva um golpe duro porque o seu cérebro tem que continuamente mudar e reorientar o que leva um tempo precioso. O pior é que quanto mais complexa a tarefa, mais tempo você vai perder ao tentar realizar várias ao mesmo tempo.

Então a última das dicas de produtividade , se você quiser aumentar sua produção, tem que parar de ser multitarefas e começar a focar a sua atenção e energia em completar uma única tarefa de cada vez.

Conclusão

Melhorar sua produtividade não é uma tarefa difícil realizar. Tudo o que precisamos é criar os hábitos corretos que permita que façamos mais em menos tempo. Estas cinco dicas de produtividade são simples de implementar em seu dia a dia  e irá ajudá-lo a melhorar sua produtividade dramaticamente e alcançar o sucesso.