O que é produtividade?

Sem Tempo? Faça o Download Desse Artigo em PDF!

Se não tiver tempo para ler o post agora, sem problemas! Baixe o artigo completo e leia depois! Basta preencher os dados abaixo!

Produtividade, como é comumente entendida, significa muitas coisas em muitos outros campos diferentes. Mesmo nos negócios em que tem relações mais próximas, a produtividade é definida de várias formas, de acordo com o aspecto estudado. (Existem cerca de 20 definições de produtividade relacionadas a negócios.)

Conceitos de Produtividade

A maioria desses conceitos relaciona-se à produtividade como uma relação entre saída e entrada para os sistemas em que estão presentes. Ele contém variáveis ​​e outras inter-relações dentro do grupo exato ao qual pertence (escritório, fábrica, sistemas de máquinas,  sua vida pessoal etc.).

Também é considerado como um modelo de estímulo-resposta que uma entrada causa uma saída. Universalmente, para fins de simplicidade, a saída é dividida por entrada. No entanto, há alguma confusão nessa visão.

Formalmente, na maioria dos círculos, a produtividade é “estritamente uma relação entre recursos que entram em um sistema organizacional durante um determinado período de tempo e saídas geradas com esses recursos no mesmo período de tempo”.

Nesse guia iremos te mostrar como ser mais produtivo em todos os campos da vida.

Como Aumentar Minha Produtividade

produtividade

Produtividade é frequentemente um conceito mal interpretado. Ser produtivo não é necessariamente sobre realizar mais, mas sim sobre investir seu tempo e atenção de uma forma mais estratégica para adicionar valor para sua carreira, vida e relacionamentos.

Se você é como a maioria das pessoas, você provavelmente gostaria de poder ser mais produtivo na sua vida. No entanto, uma coisa que você pode ter deixado de considerar é a razão e motivação que leva você a trabalhar em direção aos seus objetivos.

Muitas vezes, nossos desejos de ser mais produtivos são baseados na crença de que é o que se espera de nós de acordo com a  sociedade ou porque nós achamos que estamos sobrecarregados com o trabalho e não nos sentimos como se pudêssemos lidar com a carga de trabalho.

fatos sobre produtividade

Você pode sentir o desejo de ser mais produtivo para impressionar seus colegas de trabalho ou até mesmo para parecer como se estivesse  mais ocupado. Embora todas estas sejam razões válidas para querer ser mais produtivo, todos são motivos externos.

Outros motivadores externos para querer ser mais produtivo podem incluir coisas materiais, dinheiro ou fama.

Embora o dinheiro possa ser um grande motivador para muitas pessoas, é vital que você considere se há ou não outra coisa estimulando você. Se as suas razões para querer ser mais produtivo são superficiais, aquelas que não servem a um propósito maior em sua vida, as mudanças são minimas, sua motivação cai junto com a sua produtividade.

Se você quer aumentar sua produtividade, então você precisa de tempo para considerar o que está impulsionando seu desejo de produzir mais seja na vida ou no trabalho. Se você precisa de mais dinheiro para sustentar sua família, então o amor que você tem pela sua família pode ser seus fatores de condução.

Se você quer melhorar deve encontrar o que impulsiona a melhorar.

Infelizmente, não existe uma pílula mágica que você possa tomar para consertar sua falta de produtividade.

Melhorar sua produtividade vai levar  tempo e trabalho duro e você terá que mudar  a forma como você trabalha para ver um impulso permanente em sua produtividade.

Os próximos capítulos deste guia insanamente completo fornecerão a você as melhores coisas que você pode fazer se quiser melhorar a sua produtividade e começar a fazer mais em menos tempo. Eis os Capítulos:

  • Capitulo 1: Dando um Fim a Procrastinação
  • Capitulo 2:  Planejando e Definindo Metas
  • Capitulo 3 : Criando Listas de Tarefas
  • Capitulo 4 : Técnicas Para Eliminar Distrações
  • Capitulo 5:  Aprendendo a Dizer Não
  • Capitulo 6: Aprendendo a Delegar
  • Capitulo 7: Desenvolvendo Bons Hábitos
  • Capitulo 8: Criando Habilidades de Gestão de Tempo.

Capítulo 1: Dando Um Fim a Procrastinação

produtividade e procrastinação

Antes de começar a melhorar sua produtividade, você precisa acabar com seu hábito de procrastinação. Este capítulo vai apresentar você  as três estratégias gerais para superar a procrastinação, seguido de táticas específicas para otimizar sua produtividade pessoal nos capítulos precedentes.

Como O Cérebro de Um Procrastinador Funciona?

Isso acontece porque há uma batalha entre o sistema límbico e o o córtex pré-frontal. O sistema límbico controla a quantidade de prazer e relaxamento que uma pessoa irá naturalmente sentir. O córtex pré-frontal controla a quantidade de planejamento que  a mente deve passar.

Simplificando, quando uma pessoa escolhe adiar uma tarefa por uma hora ou por um dia, o sistema límbico é assumido pelo córtex pré-frontal. Essa situação geralmente acontece quando as pessoas gostam de passar pelo ciclo constante de esperar até o último minuto.

Essas táticas podem motivá-lo ainda mais para continuar a manter-se afastado do hábito de procrastinação.

Mantenha as Coisas Simples

Quando se trata de um hábito de procrastinação, tarefas e projetos que são complexos e ambíguo podem tornar mais difícil até mesmo os mais disciplinados indivíduos que evitam a procrastinação.

Planos simples de ação e resultados esperados são muito mais fáceis para entender e implementar. Além disso, planos que são mais fáceis de compreender e implementar são planos que estão em baixo risco para procrastinação, isto é, a menos que você já seja um procrastinador habitual

Tenha Acesso ao Nosso Planner Pronto Para Imprimir!

Planner de Produtividade Completo, onde você pode manter registros diários, semanais ou mensais! Basta Preencher os dados para desbloquear o link de acesso!

Você pode ver desta maneira, você está mais propenso a procrastinar quando você tem a tarefa de dar ao seu chefe um bolo caseiro que você ainda vai se assar, mesmo que você não tenha nenhuma experiência em assar bolos, ou quando você tiver que encomendar um bolo personalizado em alguma confeitaria?

As chances são bem mais altas de você procrastinar quando vai assar um bolo você mesmo pois é mais complexo e complicado, comparado com encomendar um bolo personalizado.

O simples pensamento de ter que encontrar a receita perfeita, comprar todos os ingredientes e, na verdade, assar o bolo pode ser o suficiente para fazer você adiar fazer isso até o último minuto.

Converse Consigo Mesmo

Para vencer a procrastinação, você precisa fazer uso de uma conversa interna positiva. Se você não sabe como iniciar uma conversa interna positiva, aqui estão algumas maneiras de você começar.

Primeiro, você pode usar afirmações positivas ou Declarações para ajudá-lo a superar maus hábitos como procrastinação. Você pode estar se perguntando como isso funciona exatamente.

A mente humana controla como você se comporta e age, mas existem dois aspectos da mente humana que representam diferentes tipos de comportamentos. Há a mente subconsciente, que regula muitas de suas ações, especialmente aquelas que você não conhece, mas que são importantes, como respirar, seu batimento cardíaco, sua capacidade de andar.

Todas as ações que exigem pensamento consciente ou consciência, como
resolver um problema de matemática, escrever e comer, são todos controlados por sua mente consciente.

Hábitos, como a procrastinação, são inconscientes e caem o controle da mente subconsciente. Esta é a razão pela qual você só pode ir tão longe quando tentar conscientemente mudar o seu hábitos antes de voltar aos seus hábitos normais.

Isso inclui coisas como fumar, xingar e procrastinar. O único jeito  onde você pode fazer mudanças pessoais duradouras, convertendo-as em hábitos, subconscientes ou conscientes, é através da reprogramação de sua mente subconsciente.

Segundo o Dr. Maxwell Maltz, autor de Psico Cibernética, a mente subconsciente pode ser comparada a mísseis de calor  ou mísseis guiados a laser lançados a partir de caças e navios de guerra.

produtividade

Quando esses tipos de mísseis são lançados, eles automaticamente procuram os alvos dados a eles. Depois de lançados, os pilotos e capitães de navios de guerra não tem controle sobre os movimentos ou trajetórias dos mísseis.

Os sistemas de computador a bordo dos mísseis são o que os controlam sua rota para seus alvos programados. A melhor maneira de controlar esse tipo de míssil é dar a eles seus alvos antes que eles sejam lançados.

Sua mente subconsciente é como esses mísseis guiados. Você pode faze-la ir onde quiser e conseguir o que deseja simplesmente programando- a para adquirir certos alvos ou hábitos, como comer de forma mais saudável,  se exercitar e acabar com a procrastinação.

Você pode fazer isso usando sua mente consciente através da visualização e afirmações ou através de declarações e auto-fala positiva.

Apenas Faça - Em 5 Segundos ou Menos

A última estratégia geral para vencer a procrastinação é simples. Mel Robbins, escreveu o livro The 5-Second Rule, e enquanto você pode estar familiarizado com esta regra quando se trata de deixar cair a comida no chão, este livro centra-se nas bases neuro-científicas para como nossas mentes funcionam quando procrastinamos.

produtividade

A ideia por trás dessa regra é que ela exige que você desarme  a procrastinação, tomando as medidas necessárias dentro do primeiros cinco segundos, porque quanto mais você adiar a ação,  maior seus riscos de procrastinar

Nossos cérebros estão naturalmente ligados à autopreservação. Assim, sempre que experimentamos stress, como quando temos que acordar de manhã ou ter que se exercitar quando não nos sentimos assim, nossos cérebros tomam esses sinais de que algo está errado.

Isso coloca a mente subconsciente para o modo de luta ou fuga para tentar preservar o corpo através da inação em uma tentativa de antecipar perigos antes de acontecer. Isso resulta em sentir-se mais e mais lento, levando-nos a procrastinar.

No entanto, com a regra dos cinco segundos, você não dá a mente subconsciente o tempo para construir essa dinâmica e produzir o seu poder.

Agindo contra seus desejos de procrastinar, você belisca o problema pela raiz. Quando você age dentro dos primeiros cinco segundos, você coloca seu corpo em movimento, o que por sua vez cria emoção. Então, levantando-se e movendo-se imediatamente, você poderá criar uma contra-emoção que faz  você querer continuar avançando.

Então, quando você sente a tentação de adiar o trabalho nas primeiras tarefas do dia, basta contar de trás pra frente a partir de cinco. Quando você se aproximar de  zero, AJA.

A ação quebrará a inércia e o movimento criará emoção. Quanto mais você puder fazer isso de forma consistente, o mais rápido você pode desenvolver um hábito que vai parar de vez  com a procrastinação.

Capitulo 2: Como Planejar e Definir Objetivos Para Ser Mais Produtivo

metas

Nunca existe um bom momento para aumentar sua produtividade e  se tornar bem sucedido, então comece  agora.

Não importa qual seja a tarefa, você precisa ser cumpri-la, e a melhor maneira de manter o foco é ter metas claras e definidas. Isso garante que você não perderá o foco e será capaz de manter o controle de cada situação que encontrar.

A primeira coisa que você precisa fazer para se tornar mais produtivo é  escolher os objetivos certos.

Você deve identificar objetivos pessoais e metas profissionais que  gostaria de alcançar e considerar tudo o que você precisa fazer para realizá-las.

Você deve pensar sobre o que você mais deseja na vida. Provavelmente, são muitas as áreas na sua vida que você deseja se destacar, logo, você precisa reservar um tempo para identificar as metas mais importantes  e anotá-las.

Depois de identificar essas metas, você precisa ter uma compreensão clara de por que elas estão na sua lista. Você pode pensar que ser mais bem sucedido em sua carreira é importante porque você ama o seu trabalho e a realização da sua vida executa-lo.

Isso se traduz em felicidade e um senso de satisfação, que é um excelente objetivo de se ter.

Você talvez tenha a intenção de passar mais tempo com sua família e amigos, mas esse objetivo só está na sua lista porque você se sente pressionado por eles. Este não é um bom objetivo, porque se você gastar tempo com eles a contragosto, isso não lhe trará a felicidade duradoura que você precisa para atingir esse objetivo, e você deve considerar deixar ele de lado.

É importante lembrar que você deseja que as metas da sua lista sejam aquelas que lhe trarão felicidade,  saúde, mais paz de espírito e senso de segurança. Estes são os  objetivos principais que você deve ter que o ajudarão a equilibrar seu tempo entre eles para aumentar sua produtividade.

Converta seus Objetivos em Metas Concretas

Apenas ter o objetivo de progredir em sua carreira não é suficiente. Você precisa planejar cuidadosamente onde quer ir. 

Para alcançar seus objetivos, você tem que criar  marcos  concretos que  vão te fazer  chegar mais perto de alcançar seus objetivos com a conclusão de cada tarefa. Se você  iniciou recentemente um novo negócio, você pode definir um marco em que você terá que abrir duas lojas novas em 5 anos.

Para garantir que você alcance esse objetivo, é necessário determinar o que você levará para alcança-lo e configurar marcos menores em que você vai ficar um passo mais perto de de atingir sua meta depois de concluir cada etapa. Cada passo que você levar em direção ao seu objetivo deve se traduzir em produtividade.

Ter um plano e um cronograma para cumprir seus objetivos fornece a suas atividades uma estrutura e ajuda você a usar a sua energia sabiamente. Sem um plano, você vai acabar perdendo seu tempo em questões desnecessárias e enfatizando muitos problemas insignificantes.

Criando um Plano de Sucesso

Criar um plano de sucesso pode ser um desafio, especialmente para aqueles que trabalham nos campos criativos. É importante que você tome algum tempo para pensar em seu plano, porque ele terá um grande papel em decidir como as coisas vão caminha para você no futuro.

Criar um plano bem-sucedido pode levar de uma hora ou alguns dias ou semanas. Mesmo assim, você pode não conseguir planejar tudo.

No entanto, apesar de a vida ser um pouco imprevisível, é obrigatório que você gaste o tempo para criar um bom plano, especialmente se você quiser ver um aumento acentuado na sua  produtividade. Eis algumas dicas:

Dicas Para Criar um Planejamento Produtivo

Escreva

Para tirar o máximo proveito do seu plano, você precisa escrever tudo que pensar. Isso permitirá que você tenha um registro e possa consultar sempre que precise.

Comece com o quadro maior

Ao criar seu plano, você precisa começar com uma imagem maior e resultados gerais do que você deseja alcançar.

Certifique-se de que você não irá deixar de fora algumas de suas idéias, porque você nunca sabe qual delas irá ajudá-lo a se aproximar de seus objetivos. Se você também tem muitas ideias, escreva aquelas que você não está completamente seguro em um documento separado. Mantenha com seus principais objetivos  caso você precise de inspiração no futuro.

Divida em pedaços menores.

Se você tentar atacar seu objetivo principal sem dividi-lo em  passos menores, é mais provável que você desanime e abandone seu objetivo completamente. Quebrar seu objetivo em etapas menores ajudara a mantê-lo motivado e te levará mais perto de realizar seu objetivo

Seja Especifico

Quando você está escrevendo suas metas, você precisa ser tão específico quanto  puder. No entanto, você deve deixar as informações sobre cada tarefa, curta, legível e compreensível. 

Estabeleça Prazos

Nada nos motiva tão bem quanto ter prazos. Para cada tarefa em seu plano, certifique-se de definir prazos e fazer tudo ao seu alcance para cumprir esses prazos.

Crie Listas de Tarefas

No final do dia, sente-se e olhe para o seu plano e crie um lista de tarefas que você precisa concluir no dia seguinte para aproximá-lo de alcançar seus objetivos maiores.

Agora que você tem um plano, é hora de agir e se aproximar das suas metas. Todos os dias, quando você começa a trabalhar, tente ser positivo sobre o que o dia vai trazer e nunca deixe que os preconceitos afetem seu humor.

Cada dia é um novo dia e mesmo que alguns dias  você está com preguiça e desistindo, lembre-se de continuar andando com o conhecimento de que tudo será possível novamente no dia seguinte.

Capitulo 3: Criando uma Lista de Tarefas SMART

Método Smart

Quando você pensa sobre, o conceito de utilizar uma lista de tarefas parece tão fácil quanto respirar. No entanto, realmente não é tão simples quanto parece.

Nem todas as listas de tarefas são criadas iguais e a qualidade da sua lista  pode ter um impacto substancial na sua capacidade de otimizar sua produtividade pessoal. Sem mencionar que se você não fizer sua lista de tarefas de maneira  sensata e inteligente, isso pode prejudicar sua produtividade. Então, o que fazer para ter uma lista de tarefas inteligente e sensata?

Especifica

Os itens que você coloca em suas listas de tarefas devem ser específicos em termos de o que você precisa fazer. Caso contrário, você terá dificuldades você terá dificuldade em ser produtivo.

Isso porque, se os itens da sua lista de tarefas  são vagos, você vai acabar encontrando dois potenciais  problemas de produtividade. O primeiro é ser incapaz de  determinar objetivamente quando você realizou suas tarefas com sucesso.

Por exemplo, o que significa "fazer tanto trabalho quanto possível? ”Isso significa processar completamente uma, duas ou 20 transações por dia?

Mensurável

Ter tarefas mensuráveis ​​na sua lista de tarefas significa ter itens que podem ser expressos em números específicos ou podem ser divididos em elementos mensuráveis. Quanto mais mensurável é uma tarefa, mais objetivamente, você pode determinar se já realizou um item em sua lista.

Por exemplo, será extremamente difícil determinar objetivamente se você precisa “tornar-se mais alegre” com sucesso porque a alegria não pode ser medida, ao contrário de "alimentar 10 pessoas desabrigadas hoje em comparação com a semana passada ”, que pode ser objetivamente determinada.

Atingível

Os itens em nossa lista de tarefas devem ser itens que podem ser realisticamente realizados. Caso contrário, você será apenas improdutivo na maioria das vezes, o que pode acabar com você terminando em uma espiral descendente de procrastinação, a improdutividade e sentir-se mais desmotivado para fazer as coisas.

No entanto, se você criar uma lista de tarefas com itens que são atingíveis e realistas, então é uma lista que pode aumentar sua produtividade, moral e capacidade de acabar com a procrastinação.

Então, ao invés de colocar algo como "alcançar a paz mundial", você precisa incluir itens que estão realmente dentro de sua capacidade de realizar, como "agendar uma reunião de uma hora com o João para determinar quais novos produtos devemos comprar. ”

Outra parte de ser realista é o número de itens que você tem em sua lista diária de tarefas. Se você não for cuidadoso, é inteiramente possível fazer uma lista que seja contraproducente, resultando em torná-lo improdutivo e eventualmente transformá-lo em um procrastinador.

Uma boa diretriz geral a seguir ao criar sua lista de tarefas para impedi-lo de ficar sobrecarregado é limitar o número de tarefas principais que você precisa realizar em um dia para não mais do que três. Incluir algo mais do que isso pode aumentar significativamente seus riscos de se tornar sobrecarregado e improdutivo.

Relevante

Uma lista de tarefas relevante é aquela que é relevante ou focada em ajudar você a atingir os objetivos mais importantes da sua vida. Em outras palavras, você não quer preencher sua lista de tarefas  ou metas que estão por toda parte.

Concentrando-se apenas nas tarefas relevantes para suas maiores e mais importantes metas, você inadvertidamente limita o número de coisas que você coloca em sua lista diariamente. Isto pode ajudá-lo a tornar sua lista muito mais realista e atingível.

Tempo

Por fim, todos os itens da sua lista devem ter um prazo final. E se você não colocar um prazo final nas tarefas,  você não terá senso de urgência para completá-las. 

Em vez de dizer " Vou terminar de escrever meu relatório", você precisa ser mais urgente dizendo: “ Vou terminar de escrever o meu relatório até as 11 da manhã. ”Isso lhe dará um maior senso de urgência para terminar a tarefa e alcançar um maior nível de foco.

Capítulo 4 : Eliminando as Distrações

pessoas distraídas

Ser produtivo vem de um estado mental focalizado. este inclui apenas o foco no presente, e concentrando os passos necessários para atingir seus objetivos. Para fazer isso, você tem que aprender como eliminar as distrações ao seu redor que impedem seu cérebro de trabalhar a seu favor.

Ter um ambiente de trabalho livre de distrações carrega a mesma importância de ter um plano quando se trata de melhorar a produtividade. Enquanto você pode ter um plano perfeito e uma grande visão para aumentar sua produtividade e alcançar seus objetivos, se o seu ambiente de trabalho  impede que você use seus talentos, então você vai continuamente se decepcionar com a falta de resultados. 

De acordo com um estudo divulgado sobre as preferências de trabalho, as pessoas se dividem  em dois grupos, aqueles que são capazes de trabalhar com som tocando no fundo e aqueles que só conseguem trabalhar em silêncio.

Se você está procurando aumentar sua produtividade, você precisa determinar em qual grupo você está. Outras pessoas podem tentar contar a você que, a fim de evitar distrações, precisa trabalhar no silêncio.

Embora isso possa funcionar para eles, você se conhece melhor do que qualquer um. Se quer  eliminar as distrações, ou pelo menos controlá-las para que elas atrapalhem a sua produtividade, aqui estão várias coisas que você pode tentar.

Se Isole

É muito fácil se distrair com outras pessoas que querem um pedaço do seu tempo e atenção quando eles têm acesso fácil a você quando está trabalhando. É por isso que uma política de portas abertas pode ser perigosa.

porque envia as pessoas o sinal e permissão para interromper enquanto você trabalha. Quando você é puxado do trabalho, você perde o foco por causa desta distração e pode ser extremamente desafiador  recupera-lo novamente.

Ficar distraído, especialmente por pessoas, pode levar você a procrastinar contra a sua vontade, porque as chances são altas de que eles vão comer uma quantidade de tempo substancial do que você deveria estar fazendo. 

Isso pode fazer você levar um mais tempo para completar suas tarefas do que quando você é capaz de trabalhar sem interrupções.

Isole-se fisicamente

Se você tem um escritório, simplesmente feche as portas e, se tiver a sorte de ter  um assistente, diga-lhes para afastar as pessoas que querem falar com você. Claro, você precisa fazer uma exceção para instâncias realmente urgentes ou muito importantes.

Se você não tem uma secretária, mas ainda trabalha em um escritório com uma porta, coloque uma placa  que diz que você não pode ser perturbado. Se o seu escritório tiver paredes de vidro ou janelas, feche as persianas, para que ninguém possa vê-lo e para que você não fique se distraindo com as pessoas de fora.

Isole-se Digitalmente

Isso significa ficar completamente offline. Você já pode ter se isolado fisicamente, se  estiver constantemente on-line, mesmo enquanto trabalha em algo de foco profundo, você só vai se colocar em um ciberespaço com uma placa pendurada no pescoço dizendo: "Eu estou disponível para o que quer. Me envie uma mensagem ou me envie um e-mail agora.”

Mídias Sociais, e-mail e Instant Messenger, todos têm a habilidade incrível de distrair você e faze-lo  perder a noção do tempo até que seja tarde demais.

Você também quer se isolar das ligações quando estiver fazendo um trabalho de foco profundo e obter uma ótima produtividade. Pode fazer uma pequena pausa a cada hora para fazer o check-in e garantir que você não perca nada urgente ou importante.

Se algo surgir e seja uma questão de vida ou morte, as pessoas vão se certificar que eles podem entrar em contato com você.

Capitulo 5 - Aprendendo a Dizer Não

não

A melhor razão para aprender a dizer "não" aos pedidos das  pessoas é  aumentar sua produtividade pessoal. Se você é alguém que tende a dizer "sim" a quase todo mundo que pergunta algo, você descobrirá bem cedo  que nunca conseguirá terminar nada porque você não poderá se concentrar em nada e ficará sobrecarregado nas suas tarefas e ambos são garantias para sabotar sua produtividade.

Esta é provavelmente a estratégia mais fácil para melhorar sua produtividade, porque tudo que você tem a fazer é dizer "não". Simples, mas nem sempre é fácil. Aqui estão algumas estratégias para se sentir mais confortável com essa tarefa:

A regra dos 5 segundos

Como discutido em um capítulo anterior, manter a regra dos 5 segundos pode ajudá-lo tremendamente quando se trata de acabar com a  procrastinação e melhorar a produtividade. Como lembrete, esperar por mais de cinco segundos para fazer algo torna muito mais difícil fazer.

Quando se trata de aprender a dizer "não", você tem que abandonar qualquer preocupação  sobre o que a outra pessoa dirá ou sentirá sobre isso e apenas faça. Você deve isso a si mesmo para fazer as coisas por si mesmo, antes de iniciar projetos e favores para outros pessoas.

Então, quando se trata de dizer "não", basta dizer e dizer 5 segundos após o pedido.

Seja uma pedra coberta de veludo

Ser uma pedra coberta de veludo significa ter uma postura firme por dentro, sendo suave por fora. Simplificando, sendo um veludo recheado de pedras permite que você diga às pessoas coisas muito difíceis de maneiras mais suaves de forma que que minimiza a possibilidade de ferir os sentimentos das mesmas.

Por exemplo, se um colega lhe pede ajuda com um relatório que ele precisa enviar ao chefe dentro de uma hora, mas você tem seus próprios projetos para terminar também, em vez de dizer sem rodeios: “Não! Eu tenho minhas próprias coisas para terminar. "

Você poderia dizer algo como"eu  realmente sinto muito, mas eu também tenho que terminar um relatório para o chefe até a hora do almoço. Por mais que eu quisesse te ajudar, temo que me colocaria para trás. Me desculpe, mas vou ter que dizer não"

Ao dizer gentilmente ao seu colega de trabalho, você pode faze-lo entender que você tem seu próprio trabalho a fazer, mas ainda assim você valoriza a possibilidade de ajudá-lo no futuro. 

Conheça seus inimigos

Infelizmente, algumas pessoas são hábeis em usar técnicas de manipulação e chantagem emocional para levar as pessoas a fazer o que eles querem.

Independentemente se eles o fazem intencionalmente ou inconscientemente, você deve ser capaz de resistir a manipulação ou chantagem emocional e dizer "sim" toda vez às custas da sua própria produtividade pessoal.

Quanto mais consciente você é das técnicas manipulativas diferentes que as pessoas podem estar usando em você, melhor você será capaz de aprender a dizer "não".

Use de ironia passivo agressiva

Uma das melhores maneiras de dizer "não" sem realmente dizer é fazer com que a pessoa se sinta responsável pelo que pode acontecer se você você diz "sim".

Como isso funciona? Diga ao seu colega de trabalho insistente que esta pedindo para você assumir um projeto atribuído a ele para os próximos  dias porque ele precisa tirar alguns dias de folga o seguinte..

Ao invés de insistir em  "não" ou responder em um tom de voz irritado ao pedido, você pode rebater, dizendo algo do tipo:

"Ok José, eu vou te ajudar. No entanto, para eu fazer isso, vou ter que adiar o trabalho em um dos meus principais projetos para esta semana, o que pode resultar em atrasos em todos os projetos, o que me deixará em apuros. Quais dos meus projetos você sugere que eu deixe de trabalhar para que eu possa te ajudar?"

Somente as pessoas mais insensíveis e idiotas deixarão de perceber a ironia nessa resposta e agir de acordo. Se por uma pequena chance a pessoa continuar importunando apenas reverta para a regra dos 5 segundos e vá cuidar dos seus projetos.

Capitulo 6 - Delegando Tarefas Para Aumentar a Produtividade

Às vezes, a parte mais difícil de melhorar sua produtividade é quando você começa, pois você tem tantas tarefas que precisa completar, e encontrar tempo para todas parece impossível.

Para combater isso, aprender a delegar as coisas torna tudo mais simples. Eis as estratégias principais.

Delegando Tarefas

Se você se sentir sobrecarregado com o número de tarefas que estão na sua lista, então você precisará dar uma olhada e decidir quais tarefas você pode delegar. Por exemplo, se você tiver tarefas em sua lista onde você sente que outra pessoa poderia desenvolver melhor ou aquelas que  levariam muito tempo para completar, passe essas tarefas para outra pessoa para que você possa se concentrar em atividades mais importantes.

Por exemplo, se você precisar criar um website para o seu novo negócio, pode ser melhor deixar que alguém que tenha as habilidades e conhecimentos necessários desenvolva para você.  Não há absolutamente nada de errado em trazer outra pessoa para ajudá-lo a concluir algumas de suas tarefas.

Nesse caso a contratação de profissionais Freelance é uma ótima alternativa.

Divida suas Tarefas

Agora, antes de começar a delegar suas tarefas, você precisa dividi-las em grupos com base em sua importância, o tempo necessário para concluí-las e pela relevância para o seu conjunto particular de habilidades.

É importante lembrar que não podemos ser bons em tudo, então você não deve se sentir mal por buscar ajuda para completar as tarefas que você não pode fazer por si próprio.

Priorizando as Tarefas

Agora que você delegou algumas de suas tarefas para alguém mais especializado e com competência para completá-las com sucesso, você precisa começar a priorizar suas tarefas restantes. De uma perspectiva de administração de tempo, você deve criar uma lista  e incluir o o tempo que requer para completar cada tarefa. Esta é uma ótima maneira de garantir que suas horas de trabalho sejam tão produtivas quanto possível. 

Capitulo 7 - Desenvolvendo Hábitos Corretos

hábitos

Velhos hábitos são difíceis de morrer, e a razão principal pela qual pode ser difícil e demorado para iniciar um novo sistema de trabalho. Isso também requer coragem para enfrentar seus medos de fracasso e força de vontade para começar de novo.

Você precisa desafiar a si mesmo para dar início ao exigente, mas recompensador processo de aumento de produtividade. Para melhorar sua produtividade em todos os aspectos de sua vida, você precisa aceitar o fato de que não será fácil.

As pessoas não conseguem melhorar sua produtividade por vários motivos;  podem ter definido expectativas muito altas ou podem estar inseguros sobre suas habilidades, mas um fator comum para ser improdutivo está no fato de permanecer preso a velhos hábitos prejudiciais para a produtividade.

Com o mundo acelerado de hoje, espera-se que as pessoas estejam em autodesenvolvimento constante, conheçam tudo e estejam preparados para qualquer coisa que venha no caminho.

É por isso que é tão importante estar constantemente reavaliando sua situação e perdendo os velhos hábitos que não ajudam você a progredir e trabalhar para desenvolver os hábitos corretos que ajudarão você a melhorar sua produtividade.

Se você fez as mesmas coisas várias vezes e está frustrado por continuar a obter os mesmos resultados, então talvez seja hora de mudar as coisas. Todo o conceito de aumento de produtividade está em sua mente. Todo obstáculo que você encontra em seu caminho pode ser superado com um pouco de disciplina e concentração.

Planeje seu dia

Quando você cria o hábito de planejar seu dia de acordo com sua agenda, e permanecer com esse plano, você verá em breve uma melhoria acentuada na sua eficiência. Melhorando sua eficiência você terá a um dia mais produtivo, Comece planejando a sua agenda, a que horas você precisa começar a trabalhar? Uma vez que você defina um cronograma comece a segui-lo.

Inicie uma Rotina

Agora que você tem uma agenda organizada para seguir, sua rotina diária estará pronta. Com um cronograma você tem uma grande base para trabalhar. Por isso é importante que você siga as regras estabelecidas

Cuide de você mesmo

Se você não estiver com a saúde ideal, sua capacidade de concluir suas atividades diárias serão limitadas. É crucial que você cuide adequadamente do seu corpo, mente e alma.

Você pode começar adicionando mais água a sua dieta e eliminar o consumo de alimentos processados e saturados. Comece a comer refeições mais orgânicas se possível, visite um profissional e estabeleça uma dieta mais saudável.

Medite

Quando nos sentimos estressados e confusos, muitas vezes começamos a ficar sobrecarregados. Este hábito precisa ser quebrado para melhorar nossa produtividade.  Se você aprendera a se acalmar de dentro para fora você vai ganhar o foco mental que precisa. Meditar regularmente pode ajudá-lo a encontrar a calma e foco que você precisa para realizar mais durante todo seu dia.

 Capitulo 8 -Desenvolvendo sua Gestão de tempo

gerenciamento de tempo

O tempo que você gasta nas várias tarefas do seu dia deve em última análise, contribuir para a realização de seus objetivos. Se você puder fazer isso, então você terá um dia produtivo.

Se você quer ter certeza de que tem um dia produtivo, então você precisa ser capaz de distribuir o seu tempo entre as várias tarefas que você precisa completar ao longo do dia. A gestão de tempo é sobre a produtividade diária de forma eficaz.

Se você é como todo nós, provavelmente olha para o seu dia e pergunta aonde o tempo foi, pois não conseguiu fazer nada do que havia planejado.

Se isso acontece com frequência, a primeira coisa que você precisa entender é por que seu tempo não é produtivo. Isso é algo que você pode descobrir rapidamente concluindo as etapas a seguir.

Organize seus espaços

Melhorar a sua produtividade começa com a avaliação do seu  ambiente. Dê uma olhada ao seu redor. Olhe a maneira como as coisas na sua casa ou escritório estão organizados.

Você sabe onde encontrar algo se precisar, ou suas tarefas ficam atrasadas procurando as coisas que precisa para trabalhar? Se você não sabe onde as coisas estão quando você precisa delas, então é hora de organizar seu espaço.

O objetivo é organizar os espaços onde você vive e trabalha para que tudo tenha um local designado, e em que tudo tem um propósito.

Você pode rapidamente ficar sobrecarregado e exausto por realizar coisas simples que estão atoladas por esses detalhes. De fato, muitos projetos e tarefas não conseguem sequer começar porque o trabalho de preparação é muito assustador.

Organize a sua mente

Depois de ter organizado seus espaços, você precisará organizar a sua mente. Para alcançar o potencial máximo de produtividade, seu cérebro não pode se concentrar em muitas coisas ao mesmo tempo. Quando sua mente e corpo estão alinhados, energia e inspiração tendem a fluir. Quando você está cansado, estressado e sobrecarregado, a motivação para fazer qualquer coisa é geralmente a primeira a ir embora.

Nossos cérebros processam no mínimo cinquenta mil pensamentos por dia, e a maioria deles é completamente improdutiva. Nós tendemos a ser supercríticos de nós mesmos, pensando o que o outro acha de nós. Nós nos preocupamos desnecessariamente com coisas que não podemos ter controle. Embora seja impossível eliminar esses pensamentos completamente, podemos trabalhar em como respondemos

Mantenha um diário

Obtenha um cronograma e observe atentamente todas as atividades que você realiza e o tempo que você gasta completando. Continue fazendo isso por uma semana. Por exemplo, se você começar o dia em uma reunião com um cliente importante, escreva. Em seguida, sua mãe ligou com planos para um jantar no fim de semana e você gasta 20 minutos conversando com ela. anote.

Depois de ter escrito tudo com o que você gastou seu tempo durante o dia, você precisará analisar as entradas do diário. Seu diário do tempo e suas entradas ajudarão você a entender quais as as atividades do seu dia são produtivas e as que não são. Ao completar este exercício, você pode identificar o tempo que você está desperdiçando em tarefas triviais que você poderia ter realizado no final do dia, depois do trabalho.

Seja flexível

Ser rígido com seus horários e rotinas não servirá para você ou aqueles ao seu redor. A vida tem uma maneira de jogar coisas em você Assim que você pensa que tudo está se encaixando.  Portanto, você precisa aprenda a planejar com antecedência e deixar tempo para o inesperado. Se você quer ser consistentemente produtivo, é uma boa ideia criar Ter flexibilidade para que você possa trabalhar em qualquer circunstância.

Idealmente, você provavelmente trabalharia melhor com um plano de ação claro, cronograma rigoroso e um lugar tranquilo para isso. No entanto, como todos nós sabemos, é difícil encontrar esse tipo de situação. Em vez disso, aprenda a desenvolver suas habilidades para aprimorar seu foco em qualquer ambiente.

Flexibilidade é tudo sobre mudança. Não tenha medo, seja curioso e aceite isso. Essa curiosidade lhe dará a possibilidade de fazer novas coisas, e excitantes novos empreendimentos para manter seu cérebro fresco e produtivo.

Conclusão

Agora que você tem um punhado de estratégias para melhorar sua produtividade, é hora de colocá-las em ação e incorporá-las em sua rotina diária.

Tudo o que você decidir fazer com a sua vida, você precisa se certificar de preenche-la com paixão, entusiasmo e alinhar-se com os valores que você tem em mente. Este é o verdadeiro segredo para aumentar sua produtividade para que você possa fazer mais em menos tempo.

Embed This Image On Your Site (copy code below):