Qual seu Propósito de Vida?

Você descobriu seu chamado? Sim. Seu chamado. A razão pela qual você está vivo. Sua missão pessoal na vida, seu propósito de vida. Se você não tem a menor ideia do que estou falando, reserve alguns segundos para concluir este teste rápido:

• Você está fazendo exatamente o tipo de trabalho que faz você querer pular da cama toda manhã animado para começar um novo dia?

• Seu trabalho preenche uma necessidade profunda de se expressar, seus talentos, seus valores e seus dons únicos e preciosos?

• O seu trabalho permite uma vida equilibrada - que deixa tempo para a família e amigos, para atividades físicas ou hobbies?

• Você está fazendo o que você ama?

Se você respondeu "sim" a todas essas perguntas, parabéns! Há uma boa chance de você ter conseguido o que os budistas chamam de "Modo de vida correto".

Se você ainda não encontrou o trabalho que deveria fazer, continue lendo. Você está prestes a encontrar seu verdadeiro propósito de vida - e quando você encontrar esse propósito que é exclusivamente seu, sua vida será transformada.

Agora pergunte a si mesmo como você se sente a cada dia, enquanto se prepara para o trabalho. Provavelmente parece como algo assim. Seu despertador toca e você levanta. Você se arrasta para fora da cama, temendo mais um dia em um trabalho que é alto em estresse e curto em gratificação.

Eu acho que o que eu estou perguntando é isso: Você está feliz trabalhando em uma carreira que é gratificante e agradável?

Porque quando você realmente ama seu trabalho, você começa o dia assim:
Você não precisa de um alarme porque não pode esperar para sair da cama e mergulhar em outro dia de trabalho,pois isso é como diversão pra você.

Talvez você pense que é tarde demais. Talvez você acredite que, de alguma forma, tenha perdido o seu chamado e que não esteja ficando mais jovem.

No entanto, isso me leva à minha próxima pergunta. Como você encontra trabalho? Isso alimentará sua alma? Quando você descobrir seu chamado, poderá descobrir que sua vida o leva a direções inesperadas.

Você vê, qualquer um pode obter um trabalho tradicional. Um trabalho é algo que paga as contas, mas muitas vezes não consegue alimentar o espírito. Além disso, quando seu espírito está faminto por um trabalho satisfatório e significativo, sua felicidade é prejudicada.

Você sabia que as pessoas que amam o que fazem para viver costumam viver mais?

Então, aqui está sua pergunta de um milhão de dólares:
Você acredita que  foi colocado nesta terra para se sentar em trânsito, sofrer com as avaliações de desempenho e reorganizações, ter que responder a um chefe que está bem… você sabe…

Você foi realmente criado para passar sua vida sentado no sofá no dia de domingo? Por outro lado, você acredita, como eu, que você foi colocado aqui para seguir um propósito de vida que é exclusivamente seu?

11 Dicas Para Encontrar Seu Propósito de Vida

propósito de vida

Você já se sentiu confuso? Puxado em tantas direções ao mesmo tempo que você não consegue descobrir o que você está interessado ou como tudo poderia se encaixar? Sob a indiferença e confusão, ainda há uma voz dizendo: "Tem que haver mais do que isso!"

Há sim.

A boa notícia é que tudo se encaixa, porque você se encaixa. Você não seria o você que você é sem todos os pedaços fabulosos que se juntam no deliciosamente humano que você é.

Veja, você foi projetado dessa maneira. Você tem um propósito e um plano e sua alma o inscreveu para TODOS os desafios e oportunidades que você está vivenciando.

No entanto, pode parecer bastante confuso e desconcertante até que você finalmente entenda o que realmente é esse plano.

Aqui estão sete dicas para ajudá-lo a encontrar seu verdadeiro chamado e entender seu plano mestre espiritual:

#1 Preste Atenção

Preste muita atenção aos seus anseios mais profundos e secretos. Eles são a voz da sua alma, chamando você para o lugar certo onde você pertence.

Por exemplo

Você sonha em estar no palco?
Escrevendo um romance best-seller?
Produzindo um filme?
Mudar a maneira como as pessoas pensam sobre sua espiritualidade?

Preste atenção.

Você não está apenas se enganando. Sua alma sabe o que sabe. Você não pensaria nisso se não estivesse em você. É o seu chamado, isso faz parte do seu propósito de vida.

#2 Acompanhe seus Desafios

Seus desafios são seus instrutores. Eles mostram os lugares que você precisa para se curar e crescer, para que você seja capaz de se tornar quem você é.

Você está sofrendo para:

  •  Encontrar sua autoestima?
  • Confiar no Universo e confiar nos outros?
  • Sentindo-se bombardeado pela vida e como se nada funcionasse para você?

Essas pistas dizem

• o que você precisa para trabalhar,

• o que você está aqui para ensinar para outras pessoas

• o que você escolheu para dominar neste tempo de vida

#3 Construa um relacionamento com seu EU

Quando você prestar atenção a esses anseios, também peça orientação ao seu eu superior. Ela incorpora quem você é, mesmo que você ainda não compreenda conscientemente a enormidade de seu brilhantismo.

Ao fortalecer esse relacionamento com o seu Eu Superior, você fortalece esse brilho dentro de você.

Quais características admiráveis ​​você tem?

  • Sabedoria?
  • Beleza?
  • Gentileza?
  • Serenidade?

#4 Faça uma Lista de Coisas Significativas Para Você

Seja sincero consigo mesmo. Pense mais amplo do que simplesmente um emprego. Sua família é mais significativa? Sua fé religiosa? Segurança financeira? Pergunte a si mesmo pelo  que você quer ser lembrado. Suas verdadeiras prioridades devem direcionar sua busca por seu verdadeiro propósito de vida.

#5 Crie uma Lista das Coisas que Gosta e Faz Muito Bem

Procure por sobreposições. Por exemplo, se você gosta de música e é um guitarrista ou vocalista habilidoso, seu propósito de vida pode estar ligado à música.

#6 Pergunte a Outras Pessoas o Que Acham de Você

Pergunte a outras pessoas que conhecem bem o que elas acham que você seria mais adequado a fazer. Não siga os conselhos deles como última palavra, mas considere cuidadosamente a opinião deles.

#7 Quais seus Descontentamentos

Anote os fatos que te fazem descontente consigo mesmo . O que você gostaria de ver mudando?

#8 Considere as Necessidades ao Seu Redor

 Como as necessidades e aberturas atuais se correlacionam com o que você tem a oferecer? Quem poderia se beneficiar de seus talentos, paixões e habilidades?

#9 Faça um Teste Vocacional

#10 Considere Múltiplas Vocações

Considere várias chances de encontrar e viver seu propósito de vida. Para alguns indivíduos, pode ser um trabalho, mas para outras pessoas pode ser um serviço voluntário. Outros ainda vêem seus deveres dentro de suas famílias como meio de realizar seu verdadeiro chamado.

#11 Tente Algo Novo

Não tenha medo de tentar algo novo. Encontrar seu verdadeiro propósito de vida geralmente envolve tentativa e erro. Arrisque-se e lance algo que você suspeita ser o seu verdadeiro propósito. Você pode ter sucesso e descobrir  uma maior satisfação e propósito real para sua vida. Mesmo se você falhar, você pode aprender mais sobre si mesmo e quais caminhos você deve seguir no futuro.

Encontrar seu propósito de vida pode significar coisas diferentes para pessoas diferentes. A premissa básica é a sua satisfação pessoal com o que você está fazendo. O processo de descobrir seu verdadeiro chamado pode levar tempo, esforço e até mesmo risco.

Embora não seja necessariamente fácil, você pode seguir alguns passos básicos para tornar mais acessível o alcance dessa meta. Estas são dicas poderosas que guiam você até quem você realmente é.

Cultive-os.

7 Passos Para Alcançar seus Objetivos

Quando temos objetivos, temos nossos destinos em cada período da nossa vida. Se vamos chegar a esses destinos depende de nossas ações. Para ter as ações certas, precisamos ter um plano. No entanto, é difícil para muitas pessoas seguirem seus planos, apesar da necessidade de atingir suas metas. Quais são as razões pelas quais eles não podem seguir?

Uma das razões mais comuns que levam os indivíduos a não seguirem seus planejamentos é que eles não estão dispostos a ficar fora de sua zona de conforto.

Somos todos animais de hábitos. Geralmente fazemos o que costumamos fazer. Isso é um instinto animal normal. Sentimo-nos seguros quando temos certeza do resultado que obteremos de nossas ações.

O espaço que limitamos nossa ação é chamado de zona de conforto. Ficamos confortáveis ​​em ficar nessa zona e, ao contrário, nos sentimos inseguros quando estamos fora dela. Temos zonas de conforto em todas as áreas da nossa vida. Precisamos perceber o quanto é importante sair da zona de conforto.

A desvantagem de permanecer em sua zona de conforto é que você nunca crescerá dentro dele. Você não crescerá fisicamente, mentalmente, espiritualmente, financeiramente e nas relações com outras pessoas.

Devemos praticar nossa mente para nos acostumarmos a trabalhar em direção aos nossos objetivos, apesar de nos sentirmos desconfortáveis. As sete dicas a seguir ajudarão você a seguir com seu plano.

propósito de vida

#1 Reconheça o que você quer e por que você quer.

Você precisa saber o que você quer de suas ações e as razões pelas quais você quer. Você não será solicitado a fazer o que deve fazer se não tiver clareza sobre o que deseja. Clareza é o seu poder de ir ao seu alvo. Seja claro em seus objetivos. Você tem que decidir o que você quer e, em seguida, ter a dedicação para alcançá-lo.

# 2 Decida o que Você Ama Fazer

Suas ações para alcançar seus objetivos terão que ser repetidas de novo e de novo. Se você não ama o que faz, é muito difícil continuar fazendo.

Seu cérebro dirá a si mesmo que você não se diverte fazendo isso. É por isso que os indivíduos desistem muito mais facilmente do que deveriam. Muitas pessoas disseram que não têm opção. Pelo contrário, eles não decidem realmente fazer o que amam. Em vez disso, eles se deixam fazer o que não gostam. Cabe a sua decisão de parar o que você acha que deve fazer e ir para a área que você mais ama.

#3 Comece Fazendo Alguma Coisa

Outra coisa que acontece a muitos indivíduos é que quando eles querem algo, eles nem se incomodam em começar a fazer. Você é capaz de fazer qualquer coisa, começando a fazer algo que é destinado ao seu objetivo. Depois de ter o primeiro passo, os outros passos serão muito mais fáceis.

#4 Mantenha seu momentum

Quando você começar a fazer alguma coisa, não deixe suas ações morrerem depois. Continue fazendo o que está em seu plano. Não deixe sua mente voar enquanto você age. Centralize seus objetivos. Você é capaz de fazer um quadro de visão ou alguma nota de visão do objetivo para ver quantas vezes quiser. Isto irá alertá-lo sobre a importância

# 5 Valorize Suas Ações e Resultados.

Revise suas ações e veja se você precisa corrigir alguma coisa. Mantenha sua estatística e compare com o padrão. Mude sua abordagem se precisar, mas nunca mude suas metas.

#6 Resolva que Não irá Desistir

Não desistir é uma das melhores qualidades das pessoas bem sucedidas. Você precisa ter certeza de que você também tem essa qualidade. Comprometa-se com o fato de você não desistir, não importa o que aconteça.

#7 Visualize o Seu Sucesso Regularmente

A visualização fará sua mente subconsciente atrair o que você quer para sua vida. Isso está de acordo com a lei da atração. Você pode atrair todas as situações e atributos favoráveis ​​ao seu objetivo através da visualização diária.

Visualize em sua mente como se você estivesse alcançando seus objetivos à sua frente. Sinta e absorva o que acontece. Você pode querer adicionar o áudio de fundo enquanto estiver visualizando. Isso aumentará sua atração. Existem muitos áudios para isso no mercado. 

Não seguir o que você deve fazer é um dos maiores obstáculos para o seu sucesso. Isso fala sobre por que isso acontece e como superá-lo.

Propósito de Vida: A Diferença entre Felicidade e Frustração

propósito de vida geronimo

Descobrir sua paixão por algo pode significar a diferença entre felicidade e frustração. Você sabe pelo o que você é apaixonado? Existe alguma coisa em sua vida que faz você se sentir genuinamente bem, animado, vivo e excitado? Se não, você ainda não encontrou a sua paixão ou está desconsiderando-a.

Nossas paixões são o que dão graça a vida. Descobrir sua paixão e seguir em frente é uma das melhores maneiras de usar seu tempo.

Mesmo que você saiba o que realmente ama, muitos de nós acham que é egoísmo gastar tempo e energia fazendo as coisas "apenas por diversão". Acreditamos que devemos ser sérios e responsáveis ​​e gastar nosso tempo trabalhando duro para atingir metas. . 

Sentimo-nos dignos e virtuosos quando atendemos a tarefas intermináveis ​​e nos escravizamos em tarefas que detestamos. Sentimos vergonha de gastar tempo em coisas que nos fazem sentir vivos e felizes. Que maneira confusa de ver as coisas!

Fazer o que te faz feliz não é frívolo ou egoísta - é inteligente. Estar satisfeito deixa você mais saudável, mais produtivo e mais agradável de se manter por perto. Além disso, a quem você está realmente ajudando trabalhando duro fazendo coisas que não o satisfazem?

Alguém realmente se beneficia do fato de você ter um arquivo com pastas em ordem alfabética, trabalhar cinquenta horas por semana e dizer "sim" a tantas solicitações que não tem energia para dar atenção a nenhuma delas? Essas coisas te fazem feliz?

Se não, é hora de verificar como você está gastando os preciosos minutos e horas de sua vida. Quando foi a última vez que você passou algumas horas fazendo algo que fez você se sentir genuinamente vivo? Isso fez o tempo passar e deixou você se sentindo estimulado em vez de fugir?

Pode ter sido a muito tempo, mas se você realmente pensar um pouco, você provavelmente vai pensar em algo. Se você realmente não consegue encontrar sua paixão, há algumas maneiras de descobrir isso.

Maneiras

Uma maneira é experimentar. Experimente algumas atividades novas. A única maneira de descobrir o que você gosta de fazer é fazendo isso. Quem sabe, você pode descobrir uma paixão por dança de salão, escrever poesia ou observar  pássaros.

Em seguida, você precisa encontrar outras pequenas maneiras de pesquisar sua paixão e incluí-la em sua vida. Que tal fazer cartões para aniversários e outras ocasiões? Flerte com a participação em uma aula de arte ou decore seu espaço pessoal. Aposto que uma bela colagem sobre sua mesa lhe traria mais alegria do que gavetas perfeitamente arrumadas.

À medida que você encontra sua paixão e mais tempo e maneiras de agir, fica mais feliz. Isso torna os outros mais felizes também. Quem você prefere ver todos os dias no café da manhã, alguém entediado e frustrado, ou alguém cheio de entusiasmo?

Se sua paixão é proteger o meio ambiente, assar biscoitos, cantar, ensinar ou prever os mercados de ações, persegui-lo definitivamente lhe dará oportunidades de beneficiar outras pessoas compartilhando suas criações ou conhecimentos. Também pode abrir possibilidades para seguir sua paixão de vida como um trabalho.

Portanto, encontre a sua paixão pela vida e faça isso com todo o seu coração. O tempo gasto fazendo o que você ama nunca será o tempo perdido.

Menos Stress, Mais Propósito

proposito de vida

A maioria dos indivíduos está sob estresse interminável, o que pode ter um efeito negativo sério em sua vida. O estresse pode afetar nossa mente e corpo, resultando em uma ampla gama de problemas de saúde, por isso é crucial saber como lidar com isso.

Existem inúmeras formas de aliviar o estresse. Técnicas de alívio de estresse que ajudarão você a acabar com o estresse instantaneamente e ajudarão a melhorar a qualidade de sua vida. Algumas dessas técnicas provavelmente já são algumas de suas atividades diárias regulares e é bem possível que você já esteja, sem saber, reduzindo o estresse.

Vou colocar algumas técnicas que funcionam

#1 Exercícios

Com o exercício, você libera a tensão e o estresse, seja correndo, malhando na academia ou praticando esportes como tênis ou basquete. O exercício melhora a circulação sanguínea no corpo e libera o estresse físico nos músculos. Essas atividades são capazes de controlar uma situação tensa enquanto controlam um humor negativo em andamento.

#2 Controle da respiração

Respire pelo nariz devagar e depois pela boca. Quando você sopra o ar de seus pulmões, você sentirá como a tensão fluirá para fora do corpo. Através da respiração controlada, fornecemos ao corpo a quantidade certa de oxigênio e normalizamos nosso batimento cardíaco.

#3 Massagem

Ir para massagem é uma ótima maneira de diminuir o estresse que vai liberar um pouco do estresse do seu corpo. Você vai se sentir incrível, fortalecido pelo relaxamento tão necessário e ajudá-lo a acalmar seus músculos.

#4 Meditação e Yoga

Como você provavelmente já sabe, o yoga é uma ótima técnica de alívio do estresse. Yoga te dá várias vantagens. Fornece-lhe relaxamento físico e mental e contribui para um nível de stress equilibrado.

#5 Humor

O riso é um ótimo método de alívio do estresse que funciona. Você provavelmente sabe o quanto é ótimo quando está rindo da piada de um amigo, de uma comédia divertida ou de um show de stand up.

Com o riso, esticamos os músculos tensos do rosto e liberamos a tensão do corpo para fora. Também permitimos que mais sangue flua para os centros de prazer da mente que nos tornam mais felizes. Alívio do estresse engraçado é um vencedor certo quando gostaríamos de reduzir o estresse rápido.

#6 Medicação

Existem remédios antigos que podem ser usados ​​como métodos de alívio do estresse. Eles têm sido usados ​​para limpar e curar alguns distúrbios que incluem ansiedade e níveis de estresse. No entanto, não se automedique e consulte um médico.

#7 Ervas Naturais

Através de ervas naturais, bem como a incorporação de outros fatores, como exercícios, os níveis de estresse podem ser facilmente tratados. No entanto, é importante escolher as ervas certas com uma faixa de eficácia.

#8 Hipnoterapia

Se dominado, elimina todo o stress e tensão que afligem uma pessoa, eliminando todo o tipo de pensamento negativo. Neste caso, o paciente é colocado em uma fase natural de relaxamento e profunda concentração. O uso da hipnose pode ajudar alguém a moderar facilmente e aprender mais sobre qualquer padrão negativo claro na vida, bem como ajudar positivamente a tratá-los.

Você pode ver mais algumas técnicas aqui

Reunindo Todas as Informações...

Existe algo que você já ama fazer? Você tem um hobby, ou algo que você amava fazer quando criança, mas nunca considerou isso como uma possibilidade? Seja lendo revistas em quadrinhos, coletando algo, fazendo algo, criando ou construindo, provavelmente existe uma maneira de fazer isso para ganhar a vida.

Abra uma loja de quadrinhos ou crie um site de quadrinhos on-line. Se já existe algo que você adora fazer, você está à frente do jogo. Agora você só precisa pesquisar as possibilidades de ganhar dinheiro com isso.

Com o que você gasta horas lendo? Para mim, quando me apaixono por algo, vou ler sobre isso por horas a fio. Eu vou comprar livros e revistas. Vou passar dias na internet descobrindo mais. Pode haver algumas possibilidades aqui para você ... e todas elas são possíveis carreiras. Não feche sua mente para esses tópicos. Olhe para eles.

Nada vem à mente imediatamente? Bem, pegue uma folha de papel e comece a escrever idéias. Qualquer coisa que venha à mente, escreva. Olhe em volta da sua casa, no seu computador, na sua estante, para inspirações, e apenas escreva-as. Não há más ideias nesta fase. Anote tudo e avalie-os depois.

Pergunte ao redor e navegue pelas possibilidades. Pergunte a outras pessoas por ideias. Veja como os outros descobriram  suas paixões. Procure por toda a Internet por ideias. Quanto mais possibilidades você encontrar, maiores as chances de encontrar sua verdadeira paixão.

Não saia do seu trabalho ainda. Se você encontrar sua vocação, seu propósito de vida, não entregue sua carta de demissão amanhã. É melhor ficar em seu trabalho enquanto você está pesquisando as possibilidades.

Se você puder fazer da sua paixão um trabalho paralelo e acumular a renda por alguns meses ou um ano, isso é ainda melhor. Dá-lhe a oportunidade de acumular algumas poupanças (e, se estiver a entrar no negócio por conta própria, necessitará dessa reserva de caixa), ao mesmo tempo que pratica as competências de que necessita. 

Experimente primeiro. É melhor testar sua nova ideia antes de entrar nela como uma carreira. Faça isso como hobby ou trabalho paralelo no começo, para que você possa ver se realmente é sua verdadeira vocação.

Você pode estar apaixonado por isso por alguns dias, descubra as dificuldades e veja  se você  permanece apaixonado por pelo menos alguns meses. Se você passar neste teste, provavelmente já o encontrou.

Faça o máximo de pesquisa possível. Saiba tanto sobre sua paixão quanto possível. Se isso tem sido uma paixão por um tempo, você pode já ter feito isso. De qualquer forma, faça mais pesquisas. Leia todos os sites possíveis sobre o assunto e compre os melhores livros disponíveis.

Encontre outras pessoas, na sua área ou na Internet, que façam o que você quer para ganhar a vida, e questione-as sobre a profissão. Quanto eles fazem? Que formação e educação eles precisaram? Quais habilidades são necessárias? Como eles começaram? Quais recomendações eles têm? Muitas vezes você vai descobrir que as pessoas estão mais do que dispostas a dar conselhos.

Pratique e pratique e pratique um pouco mais. Não entre com nível de habilidade amador. Se você quer ganhar dinheiro - para ser um profissional - você precisa ter habilidades profissionais. Seja muito bom em sua carreira futura e você ganhará dinheiro com isso. Pratique por horas a fio. Se é algo que você ama, a prática deve ser algo que você quer fazer.